segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O COREn SP comunica que todos os profissionaías de enfermagem que não votaram terão sua justificativa automática e sem combrança de multa.

COMUNICADO A RESPEITO DAS ELEIÇÕES COREN-SP 2011

Profissionais de Enfermagem,

Manifestamos nosso pesar e solicitamos desculpas pelos lamentáveis incidentes ocorridos no dia de ontem (11 de setembro), em todo o Estado de São Paulo, em uma ação premeditada e orquestrada por alguns sindicatos e ativistas de uma Central de Trabalhadores, associados a uma das chapas concorrentes, que não tiveram o menor pudor em provocar situações de agressões, baderna, sequestro de urnas e depredações que não fazem parte de nossa profissão.
Aceitamos as críticas quanto ao limitado número de urnas disponibilizadas, mas temos de ressaltar que em reunião com todas as chapas, no último dia 30 de agosto, fomos voto vencido na criação de mais urnas, sob alegação de que este fato levaria à necessidade de mais fiscais de urna no Estado, o que seria inviável às chapas concorrentes.
Veja os fatos:
ATA DA REUNIÃO REALIZADA COM OS REPRESENTANTES DE CHAPAS - 30/08/2011
"Aos trinta dias do mês de agosto de 2011, às 09:06 horas, na sala de reuniões plenárias do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, COREN-SP, realizou-se a reunião com a Comissão Eleitoral e os representantes das chapas concorrentes ao pleito eleitoral 2011 do COREN-SP..."
A presidente Miriam explica que o COFEN respondeu à consulta formulada pelo COREN-SP no sentido de que é possível a instalação de mais urnas em um mesmo local de votação, e que a proposta da comissão é instalar mais urnas nos locais nos quais existiam mais de 2.000 eleitiores cadastrados.
A representante Lindaura afirma que com o aumento do número de urnas, haverá dificuldade em conseguir mais fiscais, e a Dra. Carolina explica que a Comissão também terá dificuldades em consegiur mesários".
Também temos de destacar que o voto presencial em urna, ao invés de ser por correios ou internet, foi decisão do COFEN, não cabendo descumprimento por parte do COREN-SP.
Outrossim, o fato mais grave foi promovido por sindicalistas e profissionais insuflados por estes e por militantes da CUT que incitavam, o tempo todo, os profissionais à invasões, agressões, baderna, depredações, com situações lamentáveis como foi o caso de sequestro de urna por parte de Fiscal da chapa de oposição, em Osasco, agressões de advogados observadores da OAB, mesários, presidentes de mesa e Fiscais da Comissão Eleitoral, em explícito movimento para tumultuar o processo e inviabilizar a votação.
Flagramos inclusive, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem sendo orientados a demorarem ao máximo na votação, com o intuito de congestionar o trânsito dos eleitores.
Assumimos nossa parcela de culpa pelo fato de que esta foi a primeira eleição presencial em mais de 30 anos, e que, em consulta realizada, possuíamos a estimativa de mesas suficientes.
Agradecemos aos profissionais que compreenderam e nos ajudaram voluntariamente, em vários pontos de votação,o que fez com que dos 55 pontos de votação, menos de 10% com tumultos e destes, 05 encerrados antes do tempo, provcados por mantenedores de escolas e faculdades que preocupados com a integridade de todos, determinaram o fechamento dos postos.
O COREN-SP comunica que, devido estes lamentáveis tumultos, todos que não votaram terão automaticamente a respectiva justificativa.


São Paulo, 12 de setembro de 2011.


COREN-SP
Gestão 2008-2011

Mais informações http://inter.coren-sp.gov.br/node/1375#

Nenhum comentário:

Postar um comentário